Blogger Widgets

Resenha Antes de Você Chegar

Título: Antes de Você Chegar
Autora: Renata Müller
Editora: Modo
Páginas: 202

Antes de você chegar me intrigou pela capa, nela há uma garota de expressão austera com um olhar misterioso. O que me instigou a descobrir os segredos daquela pessoa, cujo nome é Ana Maria de vinte anos que tem uma vida, até certo ponto, banal até conhecer Bruno.

Ana Maria está sendo seguida, vigiada a todo o momento por um estranho. Em um dia quando ela entra em apuros o desconhecido então se revela ao salvá-la de um assalto e oferece uma carona. A garota aceita e percebe que ele havia frequentado o café onde trabalhava há um tempo, ele tem uma barba e um ar selvagem. Ela não sabe para onde o estranho está levando-a, poderia ser um assassino.

Contudo, Ana Maria não tem medo. O misterioso homem é Bruno, um arquiteto depressivo. Os dois se envolvem e começam a sair regularmente até que são flagrados por Lucas o irmão de Bruno. Ele pede para Ana Maria se afastar do seu irmão alertando-a sobre ele.

Enquanto a garota se envolve cada vez mais com Bruno, seu passado vai se revelando. Ela foi abandonada pelo pai, sua mãe morreu quando era muito jovem, seu irmão mais velho morreu há pouco tempo, ela ficou apenas com seu padrasto Pedro, porém eles não se dão bem, algo entre eles aconteceu, um segredo. Ana Maria também esconde outros segredos sobre sua adolescência, o que a transformou em uma garota má.

Há uma grande reviravolta no livro, o que me surpreendeu muito positivamente. É uma leitura rápida que me deixou com mais curiosidade a cada capitulo. Ana é uma personagem muito bem construída psicologicamente, quase real. Há também ternura no livro, afeto verdadeiro de onde eu menos esperava. Um romance juvenil recheado de mistérios, amor e principalmente realismo.

11 comentários:

  1. OI não conhecia esse livro! Vou procura-lo para ler!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor neste post ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/post-diversos.html

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que li a resenha não me chamou tanta atenção ,mas agora que vi sua resenha quis conhecer Ana Maria e o Bruno porque pude perceber que o personagens vão me cativar de um jeito que adoro (:
    Vou procurar sobre esse livro para me envolver <3
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!Eu vinha pedir para que visse um blog.
    A escritora está descontente pois com esta nova história perdeu muitos seguidores e leitores e eu,que sou fã das histórias dela,tenho medo que ela acabe por excluir o blog.
    Será que se lesse a história nova dela "O colégio Interno" e se gostasse que poderia seguir e comentar algo?
    Agradeço desde já.
    O blog é esse: http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser lindo, não conhecia ele,mas achei muito interessante sua resenha!
    Beijinhos, flor linda.

    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa e não conhecia o livro é a primeira vez que vejo falando dele. Gostei do que foi dito na resenha e fiquei curiosa para saber se os segredos que eles escondem são o que eu estou imaginando..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!! Adorei as informações sobre esse livro!
    Gostaria de entrar em contato com a administradora da página. Por favor, se possível, meu email é ricoejoana@yahoo.com.br. Grata!

    ResponderExcluir
  7. esse livro me ganhou pela capa tbm. Espero que seja bom assim mesmo!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa deixa qualquer um curioso mesmo! Não sabia direito qual era a história do livro, mas depois de ler sua resenha fiquei muito interessada nele.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente a capa é linda de mais! Não tem como não sentir vontade de ler um livro com uma capa tão bem trabalhada. Agora sobre o livro... Nossa, que vida a dela viu? Fiquei com pena da garota. Parece ser uma história deprimente, mas agradável de ler. Espero que ela não seja tão deprimente quanto estou achando, porque se for assim precisarei de uma caixinha de lenços para sobreviver a este livro auhsaauhsuahs

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que vejo esse livro, me dá uma vontade enorme de lê-lo. Pretendo em breve comprar o meu exemplar.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Capa mais que linda. De verdade. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir